Syndicate content

Investindo no conhecimento dos pais para um Brasil mais produtivo e inclusivo

Rita Almeida's picture
Also available in: English
Brazil's state of Ceará has just introduced a new parenting designed to stimulate a stronger early childhood development.
Em abril de este ano, Ceará lança um programa de formação parental com visitas domiciliares e encontros comunitários para estimular o desenvolvimento infantil. (Photo: Julio Pantoja / World Bank)

 
Uma educação inovadora e de qualidade é resultado de uma combinação de fatores, como qualidade de professores, compromisso de gestão, acompanhamento dos pais, e uma liderança forte, entre outros. No Brasil, um país com grande diversidade e desigualdades regionais, bons exemplos têm vindo de onde menos se espera. O Ceará, estado do Nordeste brasileiro com mais de 500 mil crianças vivendo en zonas rurais com altos índices de extrema pobreza, tem mostrado fortes sinais de sucesso na aplicação de iniciativas inovadoras na área de educação. E os dados falam por si: hoje, mais de 70 das 100 melhores escolas do Brasil são cearenses!

A juventude “nem-nem” da América Latina: fora da escola, desempregada e incompreendida

Halsey Rogers's picture
Also available in: English | Español


A imagem popular da juventude latino-americana desempregada e fora da escola em geral não é positiva.  Em primeiro lugar, o termo pelo qual é rotulada – “nem-nem” – define os jovens de forma negativa.  Provém de “nem estudam nem trabalham”.