Syndicate content

Concurso de blogs: uma oportunidade para nos contar a sua visão sobre a pobreza e desigualdade

Oscar Calvo-González's picture
Also available in: English | Español | Français

Você é um estudante ou jovem profissional apaixonado por dados e pelo desenvolvimento? Você se interessa pela pobreza e desigualdade na América Latina e no Caribe (LAC)? Então, este concurso de blogs é para você.

LACfeaturegraph Blog Contest

Leitores frequentes deste canal já sabem que temos um blog periódico - #LACfeaturegraph – que ressalta algum dado particular do nosso portal LAC Equity Lab e analisa temas críticos sobre o desenvolvimento da região. Esta é a sua oportunidade de ser parte desse esforço. Agora você também pode escrever um blog que trate de alguns desses temas, usando os dados do LAC Equity Lab. Por meio deste concurso, estamos buscando um blog original, bem escrito, no qual você compartilhe a sua perspectiva sobre os temas de pobreza e desigualdade na região, além de recomendar ações de políticas públicas plausíveis.
 
A proposta do ganhador deste concurso será publicada como parte da série #LACfeaturegraph. Além disso, em uma data após o concurso, o ganhador terá a oportunidade de visitar a sede principal do Grupo Banco Mundial em Washington D.C., participando de um evento sobre pobreza. Receberemos posts para o concurso até 15 de junho de 2017.

Antes de explicarmos como você pode se inscrever, daremos um pouco de contexto para aqueles que não estão familiarizados. O LAC Equity Lab é uma plataforma de disseminação de dados que inclui os últimos indicadores e análises sobre pobreza e desigualdade na região da América Latina e Caribe. A plataforma oferece opções para visualizar interativamente indicadores de desenvolvimento. Ela tem dados sobre uma ampla variedade de indicadores, desde desigualdade na distribuição de renda até etnia; e desde mercado de trabalho até temas de gênero.
 
Por exemplo, se você explorar o site por alguns minutos, poderá ver que o grupo das pessoas que estão entre o 1% mais rico na LAC tem 11% da renda total, enquanto os 20% mais pobres têm menos de 5% da renda. Você também pode observar que o desemprego é mais alto entre os 40% mais pobres da população. Além disso, você pode encontrar os números mais recentes sobre pobreza regional, os quais ressaltam que os processos de redução da pobreza e crescimento da classe média estancaram em 2015, depois de mais de uma década de ganhos sociais.

Para participar deste concurso de blogs, o seu post precisa:

  • Identificar uma questão específica na América Latina e/ou Caribe relacionada com pobreza, desigualdade e/ou prosperidade compartilhada
  • Focar num tema sobre um país, sub-região ou toda a região
  • Ser escrito em inglês ou espanhol
  • Usar dados do LAC Equity Lab para analisar o tema
  • Incluir até duas visualizações com dados extraídos do LAC Equity Lab
  • Recomendar uma possível intervenção de política pública
  • Não exceder 500 palavras.

Para participar do concurso, faça o download do formulário de inscrição e envie preenchido para lac_stats@worldbank.org, colocando como assunto ‘LACfeaturegraph blog contest’. Envie o seu post no máximo até as 11:59 p.m. EST (horário de Washington) de quinta feira, 15 de junho de 2017.

Além disso, o seu blog precisa cumprir com todas as regras estabelecidas no concurso para poder ser elegível e concorrer ao prêmio final. Aqui se encontram as regras. Boa sorte!

Ajude a divulgar compartilhando no Twitter:

Estou participando do concurso de blogs #LACfeaturegraph do Banco Mundial. Saiba mais.

Useful Documents:




See blog contest guidelines



Download the application form

Add new comment